19/02/2009

Carnaval tá aí!!

hahahaha, "yes we can" Ari!!! Adorei!!! Saudades de te ver por aqui amiga!!! :)

Bom, eu ainda nao consegui fazer exercícios, mas estou levando roupa de ginástica e tênis na mala pro Carnaval, hehehe, quem sabe não baixa a atleta que existe lá dentro de mim, adormecida, rsssss e faço uns exercicios né!

Estou meio receosa de engordar... demorei 15 dias par perder 1 quilo, não quero engordar isso em 4 dias. =/

Bom, de qualquer forma estarei com a minha mãe durante todos os dias, isso já é uma coisa muito boa, pois ela me ajuda a controlar... apesar de que mãe é mãe né, bobear ela compra pão de queijo, queijo mussarela, presunto, hahaha ai ai ai ai!!!!

Ari, torce por mimmmmm amiga!!!! Hj já desço, meu carnaval ainda começa um dia antes, pra melhorar mais ainda, hehehehehe :)

Não sei se vou conseguir postar de lá, mas quarta-feira estou de volta!!
E daí na terça seguinte à do Carnaval... NOVA PESAGEM!! Será a hora da verdade.

bjss!!!! Bia!!!

18/02/2009

Finalmente!

Bom finalmente hoje estou escrevendo pela 2ª vez....rs
Ontem foi a pesagem, foi punk a espectativa, mas tudo bem, acho q não estamos levando muito a sério, mas dessa vez vamos levar!
Estou seguindo direitinho a dieta agora, isso desde segunda (16/02), tb estou fazendo ginastica, pq se nao, nao tem jeitoooooooooo!!!
Quero emagrecer pelo menos uns 3 kilos até a proxima pesagem!

Vamos amiga: - Yes, we can!
Como diria o Obama...hauhauhauhauhaua


Bjs Ariel

Resultado 1ª pesagem

Ariel
03/02/2009 - 66kg - IMC: 25,46
17/02/2009 - 65kg - IMC: 25,08
De 16,67%, ela eliminou 1,52%

Beatriz
03/02/2009 - 82kg - IMC: 29,05
17/02/2009 - 81kg - IMC: 28,70
De 23,78%, ela eliminou 1,22%

Como os cálculos são feitos em porcentagem para que seja justo, ARIEL SE MANTÉM NA FRENTE NESSA PRIMEIRA PESAGEM, PARABÉNS ARI!!!!

Nós duas tivemos muitos deslizes nesses primeiros 15 dias mas estamos confiantes de que se seguirmos uma alimentação adequada todos os dias e exercícios pelo menos 3x semana, alcançaremos nossas metas mais rapidamente.

Vamos vamos vamos vamos vamos!!!

Carnaval está aí, praia a vista, comilança e baladas também então, FORÇAAAAA!!!!
O negócio é não perder o FOCO!

16/02/2009

Após FDS, véspera da pesagem...

Olá,

Bom, final de semana é doseeeeeee!!!!!!

Não preciso dizer que exagerei um pouco na comida né... acho que nada também tão absurdo (tirando umas esfihas e um beirute, rsrsrs), mas exagerei.

A consciência já pesou forte ontem durante o dia e fiz uma caminhada de 40 minutos. Foi a 1ª vez que fiz algum exercício desde que começamos a competição pois todo dia chove no meu horário disponível.

Eu e a Ariel fomos ao cinema no final do dia ontem assistir o lindinho do "Tom", rsrs e não comemos pipoca nem tomamos refri... foi "fat free" a sessão, =D
Para mim acho que foi mais fácil porque eu não tinha jantado, então antes da sessão eu comi em um restaurante a quilo, um prato de salada e um pouco de arroz com um...hummm... bife a parmeggiana... ui =/
(Olha não é fácil ter blog viu, escrever o que você come aqui "de verdade" é de matar!!!)
Mas a Ari mesmo com vontade aguentou firme também!! :)

Depois das duas estarem felizes da vida por cumprirem o desafio "cinema sem pipoca c/manteiga", saímos da dieta no quesito cerveja. Não dá, nós A-M-A-M-O-S nosso domingo clássico "cervejinha + formação de paredão do BBB", rsrsrsrrs

Para finalizar, hoje é a véspera da nossa primeira pesagem.
Se não tiver chovendo a hora que eu chegar em casa vou fazer uma caminhada bemmmm longaaaaaa, com passos bem rápidos para tentar perder um pouco das calorias a mais adquiridas no final de semana!!!

Amanhã Ariel e eu nos encontraremos e nos pesaremos, tiraremos nossas medidas e atualizaremos os dados aqui no blog. Ai, torçam por nós!!!! :)

Sinceramente acho que não vou ter mudado muito na balança... mas pelo menos já aprendi uma coisa: é difícil, é muito difícil controlar a ansiedade e a comilança, mas ao mesmo tempo, é POSSÍVEL!!! Eu não acreditava muito em mim e agora, mesmo tendo todos esses deslizes; caprichos; falta de vergonha na cara (risos), sei que quando quero eu consigo. E vou conseguir.

**BIA**

12/02/2009

12.02.09

Oie,
Hoje estou um pouquinho mais animada... resisti a não subir na balança durante esses últimos 3 dias que dei uma exagerada e agora to com ânimo novamente!!!
Mesmo com ânimo minha alimentação não está das melhores... Hoje quinta feira, dia do quê nos restaurantes a quilo?? Pois é... m-a-s-s-a-a-a-a... ai ai... e pior que saí muito tarde para almoçar então as opções de salada já estavam no final, e a massa alí toda linda...rsrs Enfim, não aguentei e peguei um pouquinho de salada com uns 5 raviolis. Uns 5 travesseirinhos só, rsrsrs foi bem pouco, meu prato deu 0,200kg.... (pelo menos né) mas enfim... foi massa!! rsrsrs
Mas fora isso o resto foi bom, no café da manhã um pão de linhaça com queijo e peito de perú, chá vermelho e clubsocial de lanche da manhã, o almoço foi esse aí em cima, saladinha de frutas a tarde, lanche natural de jantar e chá verde após a janta.
Agora o final de semana está chegando e a coisa fica um pouco mais difícil, mas tudo bem afinal, quando a gente quer a gente faz, é ou não é?!!
Nesse final de semana eu tambem não vou evitar sair com os amigos... porque há algum tempo eu me distanciei de quase todo mundo que conheço sabe, claro que mantive contato com aquelas amigas que são as do peito, mas da galera que sai a noite, que dá risada, paquera, brinca, conhece gente etc, dessa galera mal lembro o nome de alguém... e sei que tenho que remediar isso, sair mais, me distrair, para cuidar da mente.
Vou buscar isso também daqui pra frente.
Bom, estou postando rapidinho só para não deixar em branco!!! :)

Para quem passar por aqui, deixe seu comentário!! Ainda estamos no comecinho do blog e aprendendo a mexer com isso, mas vamos ficar muito felizes!!

p.s.: Ariel desencanou totalmente de postar né.... só quero ver no dia da pesagem, depois de todo esse suspense, ela chegar e ter perdido tipo, 4 quilos... ai ai ai.... ela é cheia de surpresas!!

Bjks!!!
Bia

11/02/2009

Ainda um pouco de desânimo...

Bom, se tive vergonha do meu post de ontem imagina o de hj - sobre ONTEM!!
Tomei as cervejinhas, que acabaram meio cedo... e aí enquanto eu não dormia... foi batendo a volta da vontade do macarrão... e eu ficava: Bia, vc trocou a regalia do macarrão pelas cervejinhas... pára!!
...
Não deu. Fiz macarrão com molho branco e comi 1 prato e meio... =S pelo menos estava divinooooooo!!!! ai ai...

Bom, mas paciência... foi uma baita recaída mas não desisti não!! Na verdade só de ver que em uma semana sem fazer muito esforço na dieta e sem poder fazer exercícios eu emagreci, isso me fez ver que não é difícil pelo menos - não engordar.
Não vou ficar me culpando como se fosse uma criminosa porque tive um deslize. Sei que outros ainda virão, mas vou fazer de tudo para que sejam cada vez mais espaçados... até que sumam e fiquem totalmente no controle.

Hoje de manhã tomei um leite, depois um pouco de chá vermelho. Uma maçã pela manhã, salada, arroz, um pouquinho de feijão e farofa com peito de frango grelhado no almoço, um club social a tarde e a noite salada com carpaccio.

De ceia chá verde.

Olha, é muita coisa não é? E mesmo assim sei que um cardápio destes me faz perder peso. Isso sim é animador.

Ainda estou muito desanimada apesar de nao ter desistido. Estou pensando em começar uma terapia também. Para me conhecer melhor, saber me elogiar quando mereço ou me privar quando for preciso.
Só estou atrás de uma boa terapeuta que não seja cara... coisa difícil, mas quem procura acha!!

Bom, é isso por hj...

bjs,
Bia

10/02/2009

1ª semana.... Desânimo

Dá até vergonha de postar sobre isso, mas eu me comprometi em escrever e contar como estava sendo essa experiência então vamos lá...
Desde ontem estou muito desanimada... hj me pesei, faz uma semana que começamos, e perdi algumas gramas. Não é muito mas já é algo, eu sei... mas sei lá, sabe quando desanima....?? Qdo a vontade de vc bater aquele prato de macarrão com molho branco vem com tudo?
Ontem já comi no MC... ai ai... fora que no final de semana eu me comportei muito bem com a dieta, massssss, tomei várias brejas... bebi na sexta, no domingo com a Ariel... e hj ou eu comprava umas brejas para relaxar ou eu ía fazer uma panelada de macarrão... acabei optando pela breja... apesar de 75% de mim preferir o macarrão... acho que engorda menos a breja... bom... enfim.
Estou meio chateada com a parte profissional e isso me faz ficar mal, desanimada e sem força de vontade pra mais nada... e parte amorosa então nem comento... porque nao há o que comentar... to sem ninguem nem de longe.... mas sabe que isso já nem me afeta tanto... já me acostumei...
Enfim. Mesmo sem um pingo de força de vontade, já lavei as jarras e a panela de ferver água para amanhã voltar com tudo, chá vermelho de manhã, dieta de dia, muita salada, muita fruta, chá verde no final do dia, e uma saladinha com uma carne a noite.
Lendo um dos blogs tomei uma decisão. Cortar em 90% macarrão e salgadinhos. Acho que isso vai me ajudar muito pois eu nao tenho problemas com doces, nem gosto mto, meu grande problema é cozinha, bolinho de queijo, risoles, pao de queijo e principalmente... macarrão com molho branco... ai.... =/
Bom, semana que vem tem a pesagem oficial de 15 dias. Preciso ter perdido mais que a Ariel... afinal, eu vou pro SPAAAAA, ah vouuuuu!!!! =D
Bjs, Bia!!

07/02/2009

Sobre nossa competição

Tenho lido em alguns blogs e reportagens que "nunca se deve comparar quem emagrece mais", então estou aqui para dizer que no nosso caso a competição é diferente.
Fizemos isso porque cada vez que uma sai da linha, a outra fala: vou ganhar, presta atenção, hoje nao precisava daquela coxinha no prato, etc!! E assim dá força para que a outra não desista, porque antes de qualquer coisa, somos guerreiras e queremos nossos "adversários" fortes, para competir de igual para igual.

Cada pessoa é única, tem necessidades únicas e principalmente, vale muito mais perder 2 quilos de uma forma saudável do que 15 de uma forma que prejudique sua saúde.

Só esclarecendo, porque realmente fiquei meio assustada com coisas que li....

bjssssss
Bia

06/02/2009

Primeira postagem ; )

Bom, estou super empolgada com a competição!
Hoje almocei salada e uma colher de arroz e 2 camarões dos grandes.
A tarde comi 1 banana e uma fatia de pão integral light, com blanquet de peru e queijo branco.
E na janta pretendo tomar uma sopa.
Hoje comecei a fazer exercício no meu brinquedo novo! Fiz 25 minutos.
É isso!
Bjs Ariel ; )

05/02/2009

2º dia - BIA

Já que a Ariel não põe nenhum post vou dominar, rsrsrsrs

Hoje fiquei mtooooooo desanimada!!! É complicado, só tem um restaurante para almoçar aonde trabalho e as opções de salada são muito poucas...
Enfim, acabei almoçando um pão com queijo branco... sem graça e sem nutrientes, rsrs

Cheguei em casa tarde, (trabalho em outra cidade), e fiz uma saladinha com carpaccio... nao dá pra mentir... exagerei na mostarda e no azeite... =/
Mas ainda assim, com certeza foi melhor do que as pratadas de macarrão que eu costumava comer até então!

Agora, o que me desanimou foi o fato de sempre chover a noitinha e é a única hora que eu tenho para fazer uma caminhada... assim não dá....

Mas olha só Ariel, vou conseguir ganhar mesmo assim viu!!! kkkkkkkkkk
C vai ver!!!! =P

bjos, BIA

04/02/2009

Meu 1º dia - BIA

Estou bem empolgada!!!!
Hoje não exagerei na comida, mas tbm nao fiz nenhum esforço sobrehumano. No café tomei uma gelatina, no almoço salada de alface e cenoura, arroz, carne e meia banana a milanesa*(ui) rs, tudo em pequena quantidade e na janta um sanduba natural de peito de perú, queijo branco, requeijão light e alface.
Antes de dormir tomo 1L de chá verde, eu adoro e ajuda a queimar gordura e baixar colesterol, então vamos lá!!
Ah, hj fiz uma caminhadinha também no final da tarde, mas muito sussa... estou completamente parada há 4 meses então canso muito rápido, mas deu aí uns 20 minutinhos de caminhada rápida!!
Bom, hj é só o 1º dia, quero ir aumentando os exercícios gradativamente e melhorando a alimentação em quantidade e qualidade a cada dia.
Vamo que vamoooo!!
Bia!

03/02/2009

Pesagem BEATRIZ 03.02.09


Beatriz
Peso: 82kg
Altura: 1,68
IMC: 29,05
Medidas:
Torax: 105,5
Braço D: 32
Braço E: 32,5
Antebraço D: 23,5
Antebraço E: 24
Cintura: 91
Abdômen: 100,5
Quadril: 118
Coxa D: 71
Coxa E: 71
Perna D: 38,5
Perna E: 38

META: 62,50 KG

Pesagem ARIEL - 03.02.09


Véspera do início da competição.

Pesos, medidas e IMC*(calculado de acordo com a fórmula peso/altura²).

Ariel
Peso: 66kg
Altura: 1,61
IMC: 25,46
Medidas:
Tórax: 100
Braço D: 31,5
Braço E: 32
Antebraço D: 22
Antebraço E: 23
Cintura: 79,5
Abdômen: 88
Quadril: 102
Coxa D: 63
Coxa E: 60,5
Perna D: 37
Perna E: 38

META 55,00 KG